segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Lição da ES de nº 10


Logo abaixo, você encontrará três links. O primeiro para download da lição da escola sabatina jovem. O segundo, a lição da escola sabatina adulto. E, o terceiro, o download dos comentários da LES adulto. Que Deus abençõe o seu estudo da LES.


Meditação diária - Ajuda aos necessitados


Que homens se apoderem da Minha força e façam paz comigo; sim, que façam paz comigo. Isaías 27:5
Muitos há que erram e sentem a sua vergonha e loucura. Consideram seus enganos e erros até serem arrastados quase ao desespero. Não devemos desprezar essas pessoas. Quando alguém tem que nadar contra a correnteza, toda a força da mesma o impele para trás. Estenda-se-lhes uma mão auxiliadora, como o fez a Pedro [...], a mão do Irmão mais velho. Fale-lhe palavras de esperança, palavras que fortaleçam a confiança e despertem amor.
Seu irmão doente espiritualmente necessita de você, como você mesmo careceu do amor de um irmão. [...] O conhecimento de nossa própria debilidade deve auxiliar-nos a ajudar a outros que estejam em amarga necessidade. Nunca devemos passar por uma pessoa sofredora sem tentar comunicar-lhe o conforto com que fomos consolados por Deus.
A comunhão com Cristo, o contato pessoal com o Salvador vivo, é que habilita a mente, o coração e a alma a triunfar sobre a natureza inferior. [...] [O peregrino] necessita apertar uma mão cálida, confiar num coração cheio de ternura. Que sua mente se demore no pensamento de que Deus está ao seu lado, sempre contemplando-o com amor piedoso.
Ocupando-se nesta obra vocês têm companheiros invisíveis aos olhos humanos. Os anjos do Céu estavam ao lado do samaritano que cuidou do estrangeiro ferido. Os anjos das cortes celestes assistem a todos quantos fazem o serviço de Deus, cuidando dos semelhantes. E têm a cooperação do próprio Cristo. Ele é o Restaurador, e se trabalharem sob Sua superintendência, verão grandes resultados.
De sua fidelidade nessa obra não só depende o bem-estar de outros como também seu destino eterno. Cristo procura erguer todos quantos querem ser alçados à Sua companhia para que sejamos um com Ele, como Ele é um com o Pai. Permite que tenhamos contato com o sofrimento e calamidade para nos tirar de nosso egoísmo; procura desenvolver em nós os atributos de Seu caráter – compaixão, ternura e amor. Aceitando essa obra de beneficência entramos em Sua escola para sermos qualificados para as cortes de Deus (PJ, p. 387-389).

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Sábado...

"No Éden, Deus estabeleceu o memorial de Sua obra da criação, depondo a Sua bênção sobre o sétimo dia. O sábado foi confiado a Adão, pai e representante de toda a família humana. Sua observância deveria ser um ato de grato reconhecimento, por parte de todos os que morassem sobre a Terra, de que Deus era seu Criador e legítimo Soberano; de que eles eram a obra de Suas mãos, e súditos de Sua autoridade. Deus viu que um repouso era essencial para o homem, mesmo no Paraíso. Ele necessitava pôr de lado seus próprios interesses e ocupações durante um dia dos sete, para que pudesse de maneira mais ampla contemplar as obras de Deus, e meditar em Seu poder e bondade. Necessitava de um sábado para, de maneira mais vívida, o fazer lembrar de Deus, e para despertar-lhe gratidão, visto que tudo quanto desfrutava e possuía viera das benignas mãos do Criador. Era o desígnio de Deus que o sábado encaminhasse a mente dos homens à contemplação de Suas obras criadas. A Natureza fala aos sentidos, declarando que há um Deus vivo, Criador e supremo Governador de tudo. "Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das Suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite." Sal. 19:1 e 2. A beleza que reveste a Terra é um sinal do amor de Deus. Podemos vê-Lo nas colinas eternas, nas árvores altaneiras, no botão que se entreabre, e nas delicadas flores. Tudo nos fala de Deus. O sábado, apontando sempre para Aquele que tudo fez, ordena aos homens abrirem o grande livro da Natureza, e rastrear ali a sabedoria, o poder e o amor do Criador. " Patriarcas e Profetas, pág. 48.

Juventude a semelhança de Cristo


"A juventude precisa sempre conservar diante de si a conduta seguida por Cristo, a qual era a cada passo um procedimento vitorioso. Cristo não veio à Terra como rei para governar nações. Veio como homem humilde, para ser tentado, para vencer a tentação e para prosseguir, como nós o precisamos fazer, em conhecer ao Senhor. No estudo de Sua vida aprenderemos quanto Deus, por meio dEle, fará em favor de Seus filhos. E aprenderemos que, por maiores que sejam nossas provações, não poderão exceder o que Cristo suportou para podermos conhecer o caminho, a verdade e a vida. Por uma vida de conformidade com Seu exemplo, devemos mostrar nossa apreciação de Seu sacrifício em nosso favor.
A juventude foi comprada por preço infinito, pelo próprio sangue do Filho de Deus. Considerai o sacrifício do Pai ao permitir que Seu Filho fizesse esse sacrifício. Considerai o que Cristo renunciou ao deixar as cortes do Céu e o trono real, a fim de dar a vida em sacrifício diário pelos homens. Ele sofreu ignomínia e injúrias. Suportou todos os insultos e escárnios que homens ímpios sobre Ele puderam acumular. E, ao ser consumado Seu ministério terrestre, sofreu a morte de cruz. Considerai Seus sofrimentos na cruz - os cravos pregados nas mãos e nos pés, a zombaria e os insultos dos que viera salvar, o ocultamente do rosto do Pai. Mas foi por meio de tudo isso que Cristo tornou possível, a todos quantos o quiserem, possuir a vida que se compara com a de Deus." Mensagens aos Jovens, pág. 16 e 17.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O pecado de Moisés e Arão

Seguem abaixo dois links para download. Um correspondente a lição da Escola Sabatina nº9, do dia 21 à 28 de novembro de 2009. E, logo abaixo desse link, há outro correspondente aos comentários da mesma.




Download da Lição da ES

Download do Comentário da LES

Você decide...


Sábado a noite, estaremos reunindo-nos. A proposta é de olharmos filme com pancho. Os filmes que poderíamos propor são estes dois. O primeiro com o título de fazendeiro e Deus, que mostra a Fé de um homem na volta de Jesus a esta Terra. É um filme tocante que mostra o quanto Deus está disposto a agir na vida daqueles que se entregam de coração, não importa onde vivam ou quão pecadores tenham sido.
O segundo Prova de Fogo, mostra as coluna de uma relação matrimonial ruindo-se. Chegando ao ápice, ao ponto de não haver mais volta. Porém, quando Deus é introduzido no meio dessa relação, tudo muda. Emocionante e motivador.
Qual desses olharemos? Vocês decidem!

A Cortesia começa no Lar


Se quisermos que nossos filhos pratiquem a bondade, a cortesia, o amor, devemos dar-lhes nós mesmos o exemplo. Signs of the Times, 25 de março de 1882.Cortesia, mesmo nas coisas mínimas, devia ser mostrada pelos pais mutuamente. Bondade ilimitada deve ser a lei da família. Nenhuma linguagem rude deve ser admitida; nenhuma palavra amarga pronunciada. Good Health, janeiro de 1880.Todos podem possuir fisionomia radiante, voz mansa, maneiras corteses, que são elementos de poder. As crianças são atraídas por uma atitude prazenteira e radiante. Mostrai-lhes bondade e cortesia, e manifestarão o mesmo espírito para convosco, e umas para com as outras. Educação, pág. 240.

Vossa cortesia e domínio próprio terão sobre o caráter de vossos filhos maior influência que meras palavras. Review and Herald, 13 de junho de 1882.

O lar Adventista pág: 421... (Contribuição: Fernanda J. Maurente)

Informativo Mundial das Missões - 28 de Novembro de 2009


Nesta postagem, há um link para download. Contendo um vídeo, sobre o Informativo Mundial das Missões (ou como mais conhecida, a Carta Missionária) deste sábado(28/11/2009). A classificação do vídeo está definida como baixa resolução. Porém, é quase inotável essa classificação.
"A Escola Sabatina é um importante ramo do trabalho missionário, não só porque proporciona a jovens e adultos o conhecimento da Palavra de Deus, mas por despertar neles o amor por suas sagradas verdades e o desejo de estudá-las por si mesmos; ensina-os, sobretudo, a regular sua vida por seus santos ensinos." Testimonies on Sabbath School Work, págs. 109 e 110.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

E-Book de Sermões





Este Livro Eletrônico contém mais de 170 Sermões de grandes oradores. Pr. Alejandro Bullón, Pr. Neumoel Stina, Pr. Mark Finley, Pr. Fernando Iglesias e Pr. George Vandeman


- Menu interativo para rápido acesso aos Sermões


- Opção de visualização e impressão dos Sermões

- Pesquisa por palavras chaves em todos os Sermões


- Ideal para pregadores e Evangelistas.


"Ponde sinceridade e fervor em vossas orações e em vossos estudos bíblicos, e em vossa pregação, para que possais deixar a impressão de que as sagradas verdades que apresentais aos outros são para vós uma viva realidade. O que quer que façais por Jesus, procurai com todas as vossas faculdades fazê-lo com fervor." Serviço Cristão, pág. 144






O amor é uma planta que deve ser nutrida


O lar deve ser o centro do amor mais puro e da mais elevada afeição. Paz, harmonia, afeição e felicidade devem ser perseverantemente acariciadas cada dia, até que essas preciosas virtudes habitem no coração dos que compõem a família. A planta do amor deve ser cuidadosamente alimentada; caso contrário morrerá. Todo bom princípio deve ser acariciado se queremos que ele floresça na alma. O que Satanás planta no coração - ruins suspeitas, inveja, ciúmes, maledicência, impaciência, preconceito, egoísmo e cobiça - devem ser desarraigados. Se se permite que essas más qualidades permaneçam na alma, produzirão frutos pelos quais muitos serão corrompidos. Oh, quantos cultivam as venenosas plantas que matam os preciosos frutos do amor e debilitam a alma! O Lar Adventista, pág. 195. (contribuição - Fernanda J. Maurente)

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Geração Esperança em 2010




Geração Esperança!!! É isso que você é Jovem!
Este será o tema jovem 2010. Preparem-se, Deus quer muito de nós!


"Para que a obra possa avançar em todos os ramos, Deus pede vigor, zelo e coragem próprios dos jovens. Ele escolheu a juventude para ajudar no progresso de Sua causa. Planejar com clareza de espírito e executar com mãos valorosas, exige energias novas e sãs. Os jovens, homens e mulheres, são convidados a consagrar a Deus a força de sua juventude, a fim de que, pelo exercício de suas faculdades, mediante vivacidade de pensamento e vigor de ação, possam glorificá-Lo, e levar salvação a seus semelhantes." Mensagens aos Jovens, pág. 14

Anjos ao seu lado!!!


“Membros da igreja, tanto velhos como jovens, devem ser educados para sair a proclamar esta derradeira mensagem ao mundo. Se eles vão com humildade, anjos de Deus os acompanharão, ensinando a erguer a voz em oração, em hinos, e a proclamar a mensagem evangélica para este tempo.” (Mensagem aos Jovens, pág.217)

Lição da Águia...


A águia é uma ave muito especial! É a ave que possui a maior longevidade da espécie, e também, a que voa mais alto. Chega a viver cerca de 70 anos.Mas, para chegar a essa idade, é necessário que ela passe por uma grande transformação. Aos 40 anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Aos 40 anos está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar as suas presas, das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas, em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil !Então, a águia só tem duas alternativas: morrer...ou ..... enfrentar um doloroso processo de renovação, que irá durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha, fazer um novo ninho, próximo a um paredão, onde ela não necessite voar. Assim, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arranca-lo, sem contar a dor que irá ter que suportar. Após arranca-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar as suas velhas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas, uma a uma. E só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação. Então poderá viver por mais trinta anos.


Que bela lição de vida! Devemos nós seguir este exemplo. Existem momentos onde tudo parece ter chegado ao fim...mas na verdade, se como a águia, enfrentarmos com coragem, ousadia e determinação, seremos vitoriosos.

Você pode dar o vôo da renovação neste momento. Basta você querer!!!!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A Festa Surpresa...


Na semana que passou, nós homens tivemos um corre-corre ao extremo. Passamos a semana toda planejando uma festa surpresa para as mulheres. Durante toda a semana, elas ficaram com a pulga atrás da orelha, ou melhor, várias pulgas!Houveram contra os homens várias ameaças. Dentre elas, a de separação se não contassem o que estavam a programar.(rsrsrsrsrsrs)
Começamos o dia de Sábado, com um dia nublado e chuvoso. Porém, o amor por elas, era mais forte do que o tempo! Corríamos de um lado para o outro. E, a cada minuto, elas ficavam mais curiosas e furiosas.
Pronto, já eram 20 horas. Era hora de nos encontrarmos na casa do Edú para colocarmos em prática o plano. Mãos na massa. Edú era o nosso Gourmet. O cardápio da noite era strognoff com salada. De, sobremesa sorvete. Estava tudo pronto. E, elas estavam no grupo de oração. AH! Houve um imprevisto. Elas foram para para o local errado. Tinham quer ser as mulheres( brincadeirinha, só pra descontrair). Chegaram, chegaram!!! Fecha a porta!!! Diz o Michel e o Eider. Está tudo pronto? Sim!! Então tá. Agora é a hora da verdade!!!
Pode entrar dádivas de Deus!!! A festa é pra vocês!!!
Foram momentos agradáveis os que passamos juntos naquela noite. Naqueles momentos, foi como se fortalecessemos nosso laços de amizades!
"As reuniões para intercâmbio social tornam-se proveitosas e instrutivas no mais alto grau, quando os que se reúnem têm o amor de Deus a arder-lhes no coração; quando se encontram para trocar idéias quanto à Palavra de Deus, ou considerar métodos para o progresso da Sua obra e a maneira de fazer bem a seus semelhantes. Quando o Espiríto Santo é considerado como hóspede bem vindo a esses reuniões, quando nada se diz ou faz para O fazer afastar com tristeza, Deus é honrado, e os que se reúnem são refrigerados e fortalecidos." Mensagens aos jovens, pág. 387.

Onde estão nossos alvos?


"Querida juventude, qual é o alvo e propósito da vossa vida? Tendes a ambição de educar-vos para poderdes ter nome e posição no mundo? Tendes pensamentos que não ousais exprimir, de poderdes um dia alcançar as alturas da grandeza intelectual; de poderdes assentar-vos em conselhos deliberativos e legislativos, cooperando na elaboração de leis para a nação? Nada há de errado nessas aspirações. Podeis, cada um de vós, estabelecer um alvo. Não vos deveis contentar com realizações mesquinhas. Aspirai à altura, e não vos poupeis trabalhos para alcançá-la." Fundamentos da Educação Cristã, pág. 82.