quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

2010 é você quem faz!



O ano de 2009 está findando, e, o ano de 2010 está prestes a começar. E, quem fará o ano de 2010 será você. Terás escolhas a fazer. Podendo serem corretas ou não. Por isso, peça a direção de Deus. E, se porventura, vieres a errar. Jesus está esperando para te perdoar.

2010, é você quem faz!!! Que você faça a maneira que Deus quer!!!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Quer ir conosco a região de Palmas?


Qual sua resposta!? Sim? Ou, não?

No mês de janeiro iremos passar o sábado com nossos irmão da igreja de Palmas. Mais especificamente no dia 22 de janeiro de 2010. Valores teremos a sua disposição dentro de 5 dias.

Podemos contar com vocês???

A confirmação de sua presença deverá ser feita até o dia 16 de janeiro ao término do Programa Jovem, "Por que sou Dã?"


Acamp 2010 - Primeiras notícias...


Faz alguns dias que não postamos nada aqui no blog. Porém, o que iremos expor agora, é concerteza de interesse mútuo dos jovens. Principalmente, dos jovens que são apaixonados por acampamento.

Do dia 12 a 16 de fevereiro de 2010, estaremos realizando o acampamento "Geração Esperança". Está sendo viabilizado o local. Que será próximo daqui de Bagé. E, próximo da fronteira com o Uruguai. Teremos várias brincadeiras, entre elas paint ball com bexigas, futebol de bombacha e muito mais brincadeiras. Teremos a presença de um pastor disponibilizado pela associação.

Sem falar, na certeza de Deus conosco.

Esperamos você lá. Entre em contato com a diretoria jovem da sua igreja. Ou, pelo nosso blog e e-mail. (japradovelho@hotmail.com)


"A vida do Salvador na Terra foi de comunhão com a natureza e com Deus. Nessa comunhão, Ele revelou-nos o segredo de uma vida de poder. " Ellen White

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Uma prova de Lealdade


Você pode até ter achado engraçado esse desenho. E, é mesmo!!! Parece até desenho animado. E, nada melhor pra falar de algo sério, descontraindo. Mas dízimo é algo sério. Dízimo é questão de intimidade com Deus. É, questão de Lealdade para com Deus. Leia esse texto de Ellen White, e veja, o que Deus tem reservado para tua vida.
"Honra ao Senhor com a tua fazenda e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão os teus celeiros abundantemente, e transbordarão de mosto os teus lagares." Prov. 3:9.
Este texto ensina que Deus, como o Doador de todos os nossos benefícios, tem uma reivindicação sobre todos eles; que Seu pedido deve ser nossa primeira consideração; e que uma bênção especial sobrevirá a todo aquele que honrar esse pedido.
Aqui se estabelece um princípio que se vê em todo o trato de Deus com os homens. O Senhor colocou nossos primeiros pais no Jardim do Éden. Cercou-os de tudo aquilo que lhes poderia trazer felicidade, e lhes ordenou que O reconhecessem como o possuidor de todas as coisas. Fez crescer, no jardim, toda a árvore agradável à vista ou boa para comer; mas, dentre elas, fez uma reserva. De todas as demais, Adão e Eva poderiam comer livremente; mas, sobre essa única árvore, disse Deus: "Dela não comerás." Gên. 2:17. Aí estava a prova de sua gratidão e lealdade a Deus.
Assim nos tem o Senhor comunicado as mais ricas bênçãos celestiais, ao nos dar Jesus. Com Ele, nos tem dado desfrutar abundantemente todas as coisas. Os produtos da terra, abundantes colheitas, os tesouros de ouro e de prata, são dádivas Suas. Casas e terras, o alimento e o vestuário, colocou-os na posse dos homens. Pede que O reconheçamos como o Doador de todas as coisas; e, por essa razão, diz: De todas as vossas posses reserva a décima parte para Mim, além das dádivas e ofertas, que devem ser trazidas à casa do Meu tesouro. É essa a provisão que Deus fez para levar avante a obra do evangelho." Conselhos sobre Mordomia, pág. 65.

A segunda Geração: Advertências


Nesta postagem, está disponível dois links para download. O primeiro contém o arquivo .doc da Lição da Escola Sabatina Adultos. E, o segundo, a Lição da Escola Sabatina Jovem. Que Deus te abenções através do estudo diário da LES.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Votação...

al
Olá caro amigo! Gostaria de solicitar, que ao acessar o blog, vote na nossa enquete. Ela, destina-se à nos mostrar as suas aspirações. Qual seu desejo para 2010. Com o resultado em mãos, poderemos canalizar forças para agirmos juntos.

A sociedade Jovem Adventista só pode avançar com a sua cooperação. Vote!!! E, diga-nos o que fazer!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Palestra sobre Tabagismo...




Nesta repostagem, disponibilizamos, todas as 5 palestras sobre tabagismo. Está em formato .RAR. Ajudará você, a ajudar bem é tabagista.


Download

Geração Esperança dá testemunho do Sábado


Nos dias 5 e 6 de dezembro de 2009, ocorreu o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM). Em todo o Brasil, foram milhões de jovens realizando o exame. E, em meio a milhões, teve um grupo pequeno. "Separado", que para muitos pareciam até estranhos. Eles não fariam a prova no dia de sábado. Estes jovens, era a Geração Esperança. No dia de Sábado, os jovens da Geração Esperança, testemunharam do Dia Santo de Deus. Demonstraram que uma atitude é melhor que muitas palavras. Mostraram que seguem a Deus por Amor. Sem sacrifícios, mas, sim, por amor.
Deus seja louvado por essa atitude!
"Amabilidade do caráter de Cristo se manifestará em Seus seguidores. Era Seu deleite fazer a vontade de Deus. Amor a Deus, zelo por Sua glória, era o motivo dominante na vida de nosso Salvador. O amor embelezava e enobrecia todos os Seus atos. O amor vem de Deus..... No coração renovado pela graça divina, o amor é o princípio da ação. Modifica o caráter, governa os impulsos, domina as paixões, subjuga a inimizade e enobrece as afeições. Este amor, abrigado na alma, ameniza a vida e espalha ao redor uma influência enobrecedora." Ellen White. (Caminho a Cristo, pág. 59)

Lançamentos das Metas JA 2010


Neste sábado, dia 12 de dezembro, estaremos saindo em direção a Santa Tereza. Lá ficaremos até as 18h. Haverá uma van, saindo da Igreja do Prado Velho, às 12h30, no valor de R$5.

Teremos momentos de oração, intercessão, testemunho, e momento de pôr em dia.

E, mais, você ficará sabendo as metas Jovens para o ano de 2010. Você conhecerá os projetos, "Porque sou Dã?" e "Desafio de Gigantes".

Leve seu lanche, sua água. Vá com roupas confortáveis e nunca esquecendo a modéstia. Poderá levar cadeira, boné, guarda-sol, bom humor, alegria contagiante e, principalmente, confiança em Deus e em Seu Poder transformador. Nestes momentos, teremos a Bíblia, a natureza. Ambos mostram-nos a presença de Deus e Seu meio de ação.

Esperamos você! E, Deus muito mais!!!



"Deus está continuamente ocupado em manter e empregar como servos as coisas que criou. Opera por meio das leis da Natureza, delas Se servindo como instrumentos Seus. Elas não agem por si mesmas. A Natureza, em sua obra, testifica da presença inteligente e da atividade de um Ser que opera em tudo segundo a Sua vontade." Ellen White (Caminho a Cristo, pág. 416)

De Volta...


Durante o fim-de-semana e o começo dessa nova semana, estivemos em um corre-corre. Porém, agora estamos de volta a ativa. Voltaremos a postar diariamente. Mas, agora, as atualizações serão pela parte da noite. Contamos com sua presença colaboração, através de dicas e também materiais e pedidos. Fique com Deus.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Felicitações...


Hoje é dia 04 de dezembro de 2009. Há exatamente 19 anos, nascia mais um servo de Deus. Um jovem, como você e eu. Um jovem ao qual Deus desejaria usar.
Um jovem que ama o louvor, a música. Se você colocar uma lente que aumente, e, possa enxerga a respiração desse jovem, você verá notas musicais.
E, hoje queremos fazer essa homenagem a ele.
Eider, parabéns por mais um ano de vida dedicado à Deus. Tens sido um instrumento nas Mãos de Deus.


"A juventude precisa sempre conservar diante de si a conduta seguida por Cristo, a qual era a cada passo um procedimento vitorioso." Ellen White.

Siga sempre louvando à Deus, e nos deixando ver a Cristo no teu ser!!!


Dos teus
"AMIGOS" Jovens Adventistas do 7º Dia.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Meditações diárias 2009 - A busca da Perfeição



"Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste. Mateus 5:48"

Significa muito ser um firme cristão. Significa andar com cautela diante de Deus, prosseguir para o alvo, para o prêmio da nossa soberana vocação em Cristo. Significa produzir muitos frutos para a glória dAquele que deu Seu Filho para morrer por nós. Como filhos e filhas de Deus, devem os cristãos esforçar-se por alcançar o elevado ideal perante eles colocado no evangelho. Não se devem contentar com nada menos que a perfeição. [...]
Tornemos a santa Palavra de Deus o nosso estudo, introduzindo em nossa vida seus santos princípios. Andemos diante de Deus em mansidão e humildade, diariamente corrigindo nossas faltas. Não separemos de Deus a alma, por meio do orgulho egoísta. Não acariciem um sentimento de elevada supremacia, julgando-se melhores que outros. “Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia” (1Co 10:12). Paz e descanso lhes advirão ao levarem sua vontade em sujeição à de Cristo. Então o amor de Cristo reinará no coração, levando em cativeiro ao Salvador as secretas fontes de ação. [...]
Há os que ouvem a verdade e se convencem de que vivem em oposição a Cristo. São condenados e arrependem-se de suas transgressões. Confiando nos méritos de Cristo, nEle exercendo verdadeira fé, recebem o perdão do pecado. Ao deixarem de fazer o mal e aprenderem a praticar o bem, crescem na graça e no conhecimento de Deus. Vêem que precisam sacrificar-se a fim de separar-se do mundo; e, depois de calcular o custo, consideram tudo como perda se tão-somente puderem ganhar a Cristo. Alistaram-se em Seu exército. Acha-se perante eles a luta e nela entram valorosa e alegremente, combatendo suas inclinações naturais e desejos egoístas, levando a vontade em sujeição à de Cristo. Diariamente buscam do Senhor graça para obedecer-Lhe, e são fortalecidos e ajudados.
Isso é verdadeira conversão. Em humilde e grata submissão, o que recebeu um coração novo confia no auxílio de Cristo. Revela na vida os frutos da justiça. Outrora amava a si mesmo. Os prazeres mundanos eram seu deleite. Agora o ídolo é destronado, e Deus reina supremo (YI, 26/9/1901).


Revista Ministério - Novembro e Dezembro/2009


Link para download da Revista Ministério do mês Novembro e dezembro de 2009. Aproveitem!!!




Download Revista Ministério

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Concentre-se em Cristo


"Então, convocando a multidão e juntamente os Seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-Me. Marcos 8:34"


A Palavra de Deus dá a descrição de um verdadeiro cristão, que corresponde à obra do Espírito Santo no coração e na vida. Os filhos de Deus imediatamente sabem que possuem no próprio coração evidências de que são nascidos de Deus. [...] Isso significa profundidade e amplidão de experiência para seguir o Cordeiro aonde quer que Ele vá. A abnegação e o sacrifício próprio serão sempre encontrados no caminho que conduz pela porta estreita aos amplos prados das pastagens do Senhor.
Para os que crêem, Cristo é precioso. Seu Espírito, atuando no espírito e coração do crente, está em perfeita harmonia com aquilo que se acha escrito na Palavra. O Espírito e a Palavra harmonizam-se perfeitamente. Assim o Espírito testifica com o nosso espírito que somos nascidos de Deus.
Os que não encontram em seu coração semelhança alguma do grande padrão moral de justiça, a Palavra de Deus, não possuem um Cristo a confessar. Sua linguagem, seus pensamentos, não estão em harmonia com o Espírito de Cristo. Sua profissão de fé é falsa. Você pode porventura encontrar nata sobre a água? A alma precisa ter as vivificantes influências do fôlego de vida de Cristo a fim de poder revelar na conversação que Cristo, a esperança da glória, está formado no seu interior.
Ninguém colhe uvas de cardos. As palavras dos cristãos estarão de acordo com a sua alegria em Cristo. Os que estão perpetuamente falando de dúvidas e exigindo mais provas para banir sua nuvem de incredulidade não edificam sobre a Palavra. [...]
Grande infelicidade é ser um duvidador crônico, mantendo sempre em si mesmo os pensamentos. Enquanto contemplam o próprio eu, enquanto esse é o tema do pensamento e conversação, não podem esperar conformarem-se à imagem de Cristo. O próprio eu não é seu salvador. Não têm em vocês mesmos nenhuma virtude redentora. “Eu” é um barco por demais avariado para sua fé nele embarcar. Se a ele se confiar, certo naufragará. Ao bote salva-vidas, ao bote salva-vidas! Eis sua única salvação. Jesus é o Comandante do bote salva-vidas, e Ele jamais perdeu um passageiro (MR21, p. 22, 24).

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Devemos armar uma árvore de Natal?

Deus muito Se alegraria se no Natal cada igreja tivesse uma árvore de Natal sobre a qual pendurar ofertas, grandes e pequenas, para essas casas de culto. Têm chegado a nós cartas com a interrogação: Devemos ter árvores de Natal? Não seria isto acompanhar o mundo? Respondemos: Podeis fazê-lo à semelhança do mundo, se tiverdes disposição para isto, ou podeis fazê-lo muito diferente. Não há particular pecado em selecionar um fragrante pinheiro e pô-lo em nossas igrejas, mas o pecado está no motivo que induz à ação e no uso que é feito dos presentes postos na árvore.
A árvore pode ser tão alta e seus ramos tão vastos quanto o requeiram a ocasião; mas os seus galhos estejam carregados com o fruto de ouro e prata de vossa beneficência, e apresentai isto a Deus como vosso presente de Natal. Sejam vossas doações santificadas pela oração. Review and Herald, 11 de dezembro de 1879.
As festividades de Natal e Ano Novo podem e devem ser celebradas em favor dos necessitados. Deus é glorificado quando ajudamos os necessitados que têm família grande para sustentar. Manuscrito 13, 1896. O Lar Adventista, pág. 482.

Meditação diária 2009 - Cristo, o Grande Pastor


"Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no Céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. Lucas 15:7"


O ministro deve ser um pastor. Nosso redentor é chamado de o grande pastor. O apóstolo escreve: “Ora, o Deus da paz, que tornou a trazer dentre os mortos a Jesus, nosso Senhor, o grande Pastor das ovelhas, pelo sangue da eterna aliança, vos aperfeiçoe em todo o bem, para cumprirdes a Sua vontade, operando em vós o que é agradável diante dEle, por Jesus Cristo” (Hb 13:20, 21). Por humildes, por elevados que possamos ser, quer nos achemos nas sombras da adversidade ou à luz do Sol da prosperidade, somos ovelhas dEle, rebanho de Seu pasto, e achamo-nos sob os cuidados do sumo Pastor.
Mas o grande Pastor possui seus sub-pastores, a quem delegou o cuidado de Suas ovelhas e cordeiros. O grande Pastor nunca perde um dentre os que estão sob Seus cuidados, nunca é indiferente mesmo para com o mais frágil do seu rebanho. A bela parábola dada por Cristo, da ovelha perdida, do pastor que deixou as noventa e nove para ir em busca da perdida, ilustra o cuidado do sumo Pastor. Ele não passou os olhos descuidadamente sobre as ovelhas do rebanho, dizendo: “Tenho noventa e nove, e me dará demasiado trabalho ir em busca da desgarrada; ela que volte, e lhe abrirei a porta do curral e a deixarei entrar. Mas não posso ir em sua busca.”
Não! Pois, assim que a ovelha se desvia, o semblante do pastor fica cheio de tristeza e preocupação. Ele conta e reconta o rebanho, e quando se certifica de que uma ovelha está perdida, não descansa. Deixa no redil as noventa e nove; por escura e tempestuosa que seja a noite, por arriscado e incômodo o caminho, por longa e tediosa a procura, ele não se cansa, não hesita até que tenha encontrado a perdida. [...]
Quando é encontrada a perdida, Céu e Terra unem-se em regozijo e ações de graças. [...] Diz Jesus: “Eu sou o bom Pastor, e conheço as Minhas ovelhas, e das Minhas sou conhecido” (Jo 10:14). Justamente como um pastor terrestre conhece suas ovelhas, assim conhece o sumo Pastor o Seu rebanho, espalhado, através do mundo todo (RH, 23/8/1892).